Solução de Virtualização Presentation Server Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 10 de Maio de 2010 12:02
presentation

Descrição

O Citrix Presentation Server é a solução de virtualização de aplicativos nº 1 em dar acesso seguro para qualquer usuário aos aplicativos cliente/servidor a partir de qualquer lugar usando qualquer dispositivo ou conexão. O Presentation Server possibilita que o departamento de TI disponibilize e gerencie centralizadamente os aplicativos line of business ao mesmo tempo em que dá acesso seguro on-demand a estes recursos, proporcionando menor custo total de propriedade (TCO), maior segurança e melhor performance e escalabilidade.

O Citrix Presentation Server roda nos sistemas operacionais Microsoft® Windows Server™ e UNIX® e estende a base da plataforma Windows Terminal Services ao melhorar a experiência do usuário final, aumentar a flexibilidade, compatibilidade, segurança e escalabilidade em ambientes empresariais. O Presentation Server expande a gama de aplicativos suportados para incluir software legados e soluções baseadas em Web, UNIX® e Java™. Permite também que qualquer dispositivo ou sistema operacional – inclusive Macintosh® e Linux® – acesse aplicativos virtualizados. Outras importantes funcionalidades que oferece são gerenciamento eficaz, ferramentas de configuração e impressão mais rápida e flexível.

Faça o TestDrive de aplicativos rodando no Citrix Presentation Server.

Acesso Instantâneo aos Aplicativos Cliente/Servidor na Empresa Toda
O Citrix Presentation Server torna fácil dar aos usuários de toda a empresa – inclusive funcionários locais e remotos, filiais, parceiros e fornecedores – acesso rápido, simples e seguro aos aplicativos essenciais da empresa. Com seu modelo centralizado, o Presentation Server permite que a equipede TI implemente e disponibilize aplicativos como CRM, SFA e ERP muito mais rápido do que se tivessem que ser instalados e configurados em cada computador. E acesso mais rápido significa que você começará a receber os retornos dos seus investimentos em software muito mais cedo.

Melhor performance – Outro benefício da tecnologia Citrix é o acesso de alta performance à funcionalidade completa do aplicativo, mesmo pela Web ou conexões wireless. Na verdade, graças a demanda de baixa largura de banda das soluções Citrix, a performance é constantemente tão boa quanto se o software rodar localmente.

Maior segurança – As soluções Citrix são “secure by design,” isto é, a segurança é embutida nas soluções. Não é acrescentada depois que a solução está pronta. O Citrix Presentation Server fortalece a segurança ao manter os aplicativos e os dados no servidor atrás da firewall, em vez de expostos no desktop. A pequena quantidade de dados que vão do servidor ao cliente é criptografada. E a equipe de TI pode controlar o acesso centralizadamente com base na função do usuário.

Acesso mais flexível – Se houver uma interrupção planejada ou não, o Presentation Server facilita para os trabalhadores em casa ou em escritórios temporários conectarem-se via Web em um servidor backup e acessar os aplicativos que precisam para continuar a gerar renda.

O custo mais baixo – Ferramentas de gerenciamento eficazes que ajudam a equipe de TI a aumentar a eficiência e reduzir custos. A partir do centro de dados, a equipe de TI pode gerenciar aplicativos, dar suporte e treinar usuários remotos, além de monitorar e fazer relatórios do sistema inteiro. Ao invés de gastar tempo e dinheiro para ir a diferentes locais, a equipe de TI pode fazer todas as tarefas necessárias usando o console de gerenciamento Citrix. Resumindo, a solução Citrix permite que a equipe de TI vença muitos desafios comerciais e faça muito mais com menos recursos.

O Presentation Server dá Suporte para muitas das Iniciativas de TI e Comerciais de Hoje.

Disponibilização de Aplicativos
Conectividade de Escritórios Remotos
Mobilidade da Força de Trabalho
Business Continuity
Consolidação do Servidor
Cumprimento das Regulamentações
Terceirização de Processos Comerciais

Última atualização em Seg, 10 de Maio de 2010 12:40